Muito se fala em vida saudável nos dias de hoje, mas poucos sabem do que se trata realmente ter uma vida assim. Praticar, então, essa tal vida saudável, fica mais difícil ainda!
Há muita informação no mídia, internet, jornais, entretanto muitas são as dúvidas...
Este espaço foi criado para divulgação de informações sobre tópicos relacionados a saúde, atividade física, dietas e assuntos afins, com um foco especial na área da Endocrinologia, na qual atuo.
Aproveitem!!!

domingo, 6 de maio de 2012

Pausa para descanso....

Queridos amigos e leitores, entrei de férias, tumultuadamente há 1semana. Neste período, de 02/05 a 16/05 não me comprometerei a escrever. Todo mundo merece férias... Estou nos EUA e sempre é bom viajar p abrir os horizontes. Impressiona especialmente aqui na Terra do Tio Sam como as porções de comida são enormes, exageradas. Agora, com obrigatoriedade de indicar as calorias das porções pude atestar quão “gordas” também são! Para se ter idéia, na Sbarro, um prato de macarrão com tomate, berinjela e manjericão (parece light?) pode ter 2560 kcal!! Fiquei chocada. O pior é notar o quanto eles apostam na cura por todo e qualquer tipo de suplementos, vitaminas, shakes... Vc compra um estilo de vida que te leva a adoecer e, durante e depois, toma vitaminas e pílulas milagrosas para se livrar das doenças inventadas! Muito chocante! Bom, apos 16/05 certamente estarei de volta, renovada e de cabeça fresca! Um grande abraço a todos, Mariana