Muito se fala em vida saudável nos dias de hoje, mas poucos sabem do que se trata realmente ter uma vida assim. Praticar, então, essa tal vida saudável, fica mais difícil ainda!
Há muita informação no mídia, internet, jornais, entretanto muitas são as dúvidas...
Este espaço foi criado para divulgação de informações sobre tópicos relacionados a saúde, atividade física, dietas e assuntos afins, com um foco especial na área da Endocrinologia, na qual atuo.
Aproveitem!!!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Bebe nasce na China com 7Kg. Isso é normal?

Não, isso não é tampouco normal nem aceitável!!! Algumas famílias até podem ter nenéns maiores, com mais de 4 kG, raramente 5Kg, sem nenhuma doença associada. Na GRANDE MAIORIA dos casos, entretanto, isso é resultado de diabetes gestacional não tratado e/ou ganho excessivo de peso materno!!! As noticias que li sobre o caso falam de uma chinesa, da região central do país, que é a mais pobre, e que "aparentemente tinha uma gestação normal, como da primeira filha". Provavelmente não realizou pré-natal com ultrassonografia. Este exame com certeza teria previsto esse neném enorme e uma gestação de ALTO risco de complicações para mãe e para o bebê. Muitas pessoas não sabem, mas na China só é permitido um filho por casal. O segundo é sujeito a multa, e muitos casais tem o segundo filho na ILEGALIDADE , sem registrá-lo, o que corrobora a hipótese de ausência de pré-natal! Não achem isso "bonitinho, nem impressionante"! Isso é muito perigoso!!! Não tentem fazer isso em casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário